Nota de pesar pelo falecimento de Flávio Colaço Chaves, fundador do Unipê

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Flávio Colaço Chaves, um dos fundadores do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), ocorrido em 17 de abril de 2017.

Flávio Colaço nasceu em 29 de julho de 1928, em Pedra Lavrada (PB). Dedicou-se aos estudos em Filosofia e em Teologia, graduando-se em Direito Canônico pela Universidade Gregoriana de Roma e em Direito pela UFPB.

Em 1971, Colaço participou da fundação do Instituto Paraibano de Educação (Ipê), hoje Unipê, juntamente com Afonso Pereira da Silva, José Loureiro Lopes, José Trigueiro do Vale, Manuel Batista de Medeiros e Marcos Augusto Trindade.

Em nossa universidade, foi professor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), procurador-chefe, vice-reitor em 1991 e exerceu interinamente o cargo de reitor em 1992. O fundador foi também membro da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ).

A UFPB presta condolências à família, amigos e à comunidade acadêmica enlutada pela irreparável perda.

ACS | Rita Ferreira