UFPB sedia em junho Encontro sobre Educação no Campo

O “Quarto Encontro de Pesquisa e Práticas em Educação no Campo” e o “Terceiro Seminário de Pesquisa e Práticas do Curso de Pedagogia” são dois eventos programados para o período de 7 a 9 de junho no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Este ano, o tema dos eventos é: “Movimentos Sociais, Educação Popular e Educação do Campo - desafios e enfrentamentos no contexto atual”.

Durante os três dias do evento ocorrerão mesas-redondas e conferências sobre educação no campo, educação popular e movimentos sociais, grupos de trabalho, além de atividades culturais.

A programação do dia 7 reserva das 14h às 18h, credenciamento. Às 18h tem uma atividade cultural e às 19h haverá a conferência de abertura com o tema: “Movimentos Sociais e Educação do Campo - desafios e enfrentamentos na conjuntura atual”. Será proferida pela professora Celi Nelza Zulke Taffarel da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mediada pela professora Maria do Socorro Xavier Batista do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFPB.

Os eventos são realizados pelo Centro de Educação (CE) da UFPB em parceria com Centro de Pesquisa e Educação Popular, Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e o Curso de Pedagogia - Educação do Campo da UFPB.

A programação e demais informações acerca do encontro podem ser conferidas no Centro de Educação da UFPB, no Campus I em João Pessoa; ou pelo endereço eletrônico educampopb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo