UFPB divulga edital para revalidação de diplomas em Medicina

A inscrição para o processo de revalidação desse diploma será realizada a partir das 9h do dia 3 de fevereiro até às 23h59 do dia 12 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publica edital com as regras para a prova de revalidação de Diploma de Graduação em Medicina, obtido no exterior.

A inscrição para as provas do Processo de Revalidação será realizada a partir das 09h do dia 03 de fevereiro de 2012 até às 23h 59min do dia 12 de fevereiro de 2012, exclusivamente através do site www.coperve.ufpb.br .

Para se inscrever, o candidato deve:

a) acessar o site www.coperve.ufpb.br ;

b) preencher, integralmente, o formulário de inscrição, informando, inclusive, o número do seu documento de identidade e do seu CPF;

c) enviar, eletronicamente, o formulário de inscrição devidamente preenchido e uma foto 3X4 recente, para documento, em arquivo digital formato jpeg.

d) imprimir a GRU –Guia de Recolhimento da União, referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais);

e) efetuar o pagamento da GRU, em qualquer agência do Banco do Brasil, até 13 de fevereiro de 2012, sob pena da não-efetivação da inscrição, e consequentemente, eliminação do processo de Revalidação.

No caso de candidato de nacionalidade estrangeira, será considerada apenas a Cédula de Identidade de estrangeiro expedida pelo Departamento de Polícia Federal, que comprove a sua condição de permanente ou temporário no país, conforme item IV, do art. 13, da Lei nº 6.815/80.

Serão submetidos às provas os candidatos à revalidação que não obtiverem a equivalência mínima, estabelecida na Resolução Nº 03/2010 do Colegiado do curso de graduação em Medicina da UFPB, na análise curricular procedida entre os estudos realizados no exterior e os oferecidos na Universidade Federal da Paraíba.

Somente poderá inscrever-se para as provas o candidato inscrito junto à Coordenação de Escolaridade-CODESC da Pró-Reitoria de Graduação, em conformidade com o Edital Nº 024/2011/UFPB/PRG.

A relação dos candidatos aptos a fazerem a inscrição para as provas será publicada no site www.coperve.ufpb.br, no dia 24 de janeiro de 2012.

Mais informações na página: www.ccm.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB