Palestra com multiartista Vant Vaz acontece no NUDOC

As Coordenações de Radialismo e Cinema do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB) promovem a palestra: “Pesquisas Etnico-Raciais da Tribo Ethnos”.  A palestra acontece nesta terça-feira (25), às 14h, no Núcleo de Documentação Cinematográfica da UFPB (NUDOC), localizado ao lado da Editora Universitária, Campus I, e será proferida por Vant Vaz.

Tribo Ethnos

É um movimento musical-filosófico, iniciado em 1990 em João Pessoa, como um grupo que desejava fazer arte se utilizando de diversas linguagens artísticas com ênfase na música e dança, tendo como pensamento principal uma arte que defenda o humanismo.

O movimento foi influenciado pelo hip hop, rock, world music e new age. No decorrer de sua trajetória, a Tribo passou a adotar e respeitar todos os estilos, fazendo experimentos musicais, visuais, gestuais e adotando outras formas de fazer arte.

Hoje fazem parte do grupo músicos, poetas, escritores, dançarinos, artistas plásticos, atores, filósofos e cientistas.

O grupo tem como expressões principais a música e a dança, mas também se utiliza de outras linguagens artísticas, como literatura, fotografia, artes gráficas e artes plásticas, moda (indumentária e figurino), quadrinhos etc. Utiliza-se tanto de elementos populares como eruditos, assim como elementos da cultura de outros países e de várias regiões do Brasil.

Vant Vaz

É bailarino, coreógrafo, diretor, professor de dança, músico, artista plástico e gráfico. Acompanhou e promoveu o movimento de “dança de rua” em João Pessoa-PB, atuando no grupo Elétrico durante a década de 1980 e no Coletivo Tribo Éthnos, dos quais foi cocriador. Multiartista trabalha com artes integradas com ênfase especial nas áreas de música e dança.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7864.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria