UFPB recebe Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa da Paraíba

A reitora Margareth Diniz recebeu, em seu gabinete, na manhã dessa segunda (24), o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB). O parlamentar veio apresentar Moção de Aplauso aos integrantes do Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (PIAC) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC). A moção, proposta pelo deputado e aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba em 20 de março, homenageia a professora Martha Simone Amorim Soares, o professor Pedro Cruz e o extensionista Emmanuel Falcão.

Participaram da reunião, o pró-reitor da PRAC Orlando Cavalcanti Villar, o pró-reitor de gestão de pessoas Francisco Ramalho, o prefeito universitário João Marcelo Alves Macedo e a professora Martha Simone.

Raniery Paulino parabenizou a universidade pelos 30 anos de atuação do PIAC junto às comunidades paraibanas, sendo um dos programas mais antigos da UFPB, e colocou-se à disposição da instituição.

A reitora Margareth Diniz lembrou que a UFPB é referência em Extensão Universitária em todo o País e agradeceu a moção apresentada pelo deputado. “Graças à competência dos nossos servidores docentes e técnico-administrativos e do corpo discente somos destaque nacional quando o assunto é Extensão”, afirmou a gestora. Ela lamentou, entretanto, o corte de verbas governamentais ao Programa de Extensão Universitária (Proext), que ainda não teve edital divulgado em 2017.

PIAC

Vinculado à Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC/PRAC), o PIAC foi criado em 1987 e, desde então, realiza ações sociais e de intercâmbio em comunidades da Paraíba, contribuindo na melhoria da relação universidade-sociedade. O programa recebe alunos de todo o País que desejam participar de estágio-vivências nas comunidades do estado.

ACS | Lis Lemos