Estudante de UFPB representa a Paraíba e o Brasil como ativista pelos ODS

O estudante do curso de Relações Internacionais da UFPB Lucas Moura Máximo esteve em Brasília, nesta semana, para proferir palestras em três escolas da cidade sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O objetivo foi incentivar jovens a trabalharem para uma sociedade mais sustentável e a se envolverem em decisões importantes para atingir a Agenda 2030. As capacitações ocorreram na segunda-feira, dia 24 de abril.

Lucas (à esq. na foto) é um dos 20 vencedores, entre educadores, ativistas e inspiradores, que participaram da competição #FirstGeneration da Global Goals Forum, realizada pelo governo sueco. A premiação aconteceu em Estocolmo, em outubro de 2016. A campanha foi criada para estimular os jovens a se engajarem para alcançar os 17 ODS. O ativista e inspirador Lucas Máximo representou a Paraíba e o Brasil com o seu trabalho focado no objetivo 11 dos ODS: Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Por isso, o estudante também participa, no stand da União Europeia, do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece até amanhã, 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal. O EMDS reúne gestores municipais e estaduais, ministros, parlamentares, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras, para a troca de informações e a organização de propostas de aperfeiçoamento da gestão pública a partir de agendas propositivas de desenvolvimento sustentável.

ACS | Rita Ferreira, com informações da Embaixada da Suécia e fotografia da FirstGeneration.