Nota de Pesar - Isabel Auler, reitora da UFT

Com profundo pesar, reitoras e reitores das Universidades Federais recebem a notícia do falecimento da colega Isabel Auler, reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ocorrido na tarde deste 1° de Maio.

Isabel Cristina Auler Pereira, nascida em Jaú (SP), era doutora em educação e servidora da UFT desde a implantação da universidade, em 2003. Na instituição, foi diretora de ensino (2005-2007), pró-reitora de graduação (2007-2012), vice-reitora (2012-2016) e assumiu a reitoria, juntamente com o vice-reitor Luís Eduardo Bovolato, em julho de 2016, eleita com 63% dos votos da comunidade universitária.

Era membro dos conselhos de Educação do município de Palmas e do Estado do Tocantins. Foi presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (Forgrad), na gestão 2010-2011, e era presidente do Fórum de Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior da Região Norte, desde o ano passado.

Aos 65 anos de idade, a reitora recuperava-se de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em janeiro e foi novamente internada na semana passada, em um hospital em Palmas (TO), depois de passar mal. Deixa marido e dois filhos.

Consternados, manifestamos nossos sentimentos e solidarizamo-nos com a família, amigos e toda a comunidade UFT pela perda de Isabel Auler, exemplo de dedicação e amor ao ensino.

Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz

Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

ACS | publicado por Rita Ferreira. Informações e fotografia: Ascom UFT.