Alunas da UFPB vencem Academicxs Game e farão curso em Boston

As estudantes da UFPB Maynara Macelli Pessoa de Castro (Medicina) e Izannery Izabaux Leôncio da Silva (Biotecnologia) estão entre os 20 universitários vencedores do Academicxs Game, premiados com bolsas de estudo para realizar o Curso de Empreendedorismo na Babson College, em Boston, Estados Unidos. A instituição é reconhecida como uma das melhores escolas de empreendedorismo dos Estados Unidos. O curso será de 10 a 22 de julho e as alunas viajarão com todas as despesas pagas pelo Banco Santander, empresa promotora do jogo.

Maynara e Izannery disputaram a oportunidade com mais de 40 mil estudantes no Academicxs Game. Durante quatro meses, os participantes foram avaliados em seus níveis de proficiência em inglês, conhecimentos gerais e perfil empreendedor. Os 20 ganhadores são universitários de 16 diferentes instituições públicas e privadas, de sete estados brasileiros: Alagoas, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Maynara Castro está no 4º período de Medicina e ficou sabendo do Academicxs Game por acaso. “Se não fosse por esse jogo, talvez eu não nunca pudesse fazer um curso no exterior e com tudo pago”, afirma a aluna, que já está em contato com os outros ganhadores do jogo. “Tem gente de várias partes do País. É um grupo diverso e está todo mundo ansioso”, relata.

Cursando o 2° período de Biotecnologia, Izannery Silva também vê no curso uma oportunidade de estudar fora do país. “Eu me inscrevi porque achei a proposta do jogo bem legal e sempre tive vontade de estudar no exterior, mas nunca tive condições. Então, eu percebi que essa era uma ótima oportunidade para tentar”, explica. Além disso, ela espera aplicar o conhecimento adquirido no curso de graduação, que conta com uma empresa júnior, a Maximize Soluções em Biotecnologia.

Academicxs Game

O jogo foi finalizado no início de abril. Desenvolvido pelo Santander Universidades, engajou mais de 40 mil universitários de todo o país com o objetivo de estimular a internacionalização, com foco em empreendedorismo, oferecendo 20 bolsas integrais de estudo na Babson College, nos EUA, com todas as demais despesas pagas. Além da pontuação nos jogos, era possível obter pontos extras mediante interação com o banco, na utilização de seus produtos e serviços.

ACS | Lis Lemos