PU convida para Audiência Pública sobre Política Ambiental da UFPB

A Prefeitura Universitária (PU) convida servidores, estudantes, trabalhadores terceirizados e a comunidade ligada à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para audiência pública sobre a Política Ambiental da instituição.

A audiência será realizada nesta sexta-feira, 5 de maio de 2017, às 9h00, no Auditório do Bloco de Multimídia do Centro de Tecnologia (CT), no campus I.

A expectativa é que, a partir dos debates, seja definida uma minuta de Resolução sobre o tema para apreciação pelo Conselho Universitário. De acordo com o prefeito universitário João Marcelo Alves de Macêdo, deverão ser contempladas desde a agenda do Ministério do Meio Ambiente até a estruturação ambiental, que envolve aspectos diversos dentro dos campi da universidade, tais como: preservação de áreas nativas, coleta e tratamento de resíduos, regularização fundiária, uso de construções inteligentes e sustentáveis, entre outros.

A determinação de uma Política Ambiental para a UFPB foi um compromisso assumido pela atual gestão junto à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema/PB), com prazo definido para agosto deste ano.

ACS | Rita Ferreira