Reitora da UFPB recebe presidente da Ebserh para reinauguração da ala pediátrica do HULW

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) Kleber Morais esteve na UFPB, em 25 de abril, para participar da reinauguração da clínica pediátrica do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). A empresa, que atualmente administra o HULW e mais outros 38 hospitais universitários federais, investiu R$ 353 mil reais na reforma e estruturação da ala pediátrica.

A reitora da UFPB Margareth Diniz recebeu o gestor da Ebserh, que estava acompanhado do gerente administrativo da estatal Alberto Magno de Arruda Palmeira. Em reunião, da qual participaram o superintendente do HULW Arnaldo Correia de Medeiros e superintendentes de hospitais universitários do Nordeste que vieram prestigiar o evento, foram discutidas melhorias para os hospitais-escola das instituições.

A reitora lembrou que a reestruturação da Pediatria era aguardada há mais de dez anos e que a reforma do ambiente foi importante para as crianças e seus familiares. "Esse é um dos principais setores de atendimento no HULW, que tem recebido pacientes de toda a Paraíba", disse a gestora da UFPB. Com a reforma, a ala infantil passou a contar com 36 leitos clínicos e oito cirúrgicos, cadeiras mais confortáveis para acompanhantes, nova estrutura hidrosanitária e climatização na enfermaria e na brinquedoteca, entre outras adequações.

Em seguida, na cerimônia de inauguração, que contou também com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba João Medeiros, foram homenageados os fundadores da ala pediátrica. Estavam presentes gestores e servidores do HULW.

ACS | Lis Lemos