Inscrições para Bolsas Santander Ibero-Americanas vão até dia 2 de junho

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) informa que estão abertas, até 2 de junho, as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades. Nesta edição de 2017, o programa oferece quatro bolsas de estudos para alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As bolsas têm o valor de R$ 10.032,90 cada, para intercâmbio de um semestre em uma das instituições estrangeiras que constam do Anexo I do Edital n° 2/2017/AAI, que rege a seleção.

Podem participar do processo seletivo, todos os alunos, maiores de 18 anos, regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFPB. Entre outros requisitos, os candidatos devem possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 8,0 e terem integralizado o mínimo de 40% e o máximo de 80% da carga horária total do curso.

INSCRIÇÃO

Para inscreverem-se, os interessados devem abrir um processo na Coordenação de seu curso até 2 de junho de 2017, contendo uma série de documentos. Entre eles, o formulário de pré-inscrição no Santander Universidades, disponível no portal da instituição, e o formulário de inscrição da AAI, disponível aqui.

1.

O coordenador da AAI/UFPB, professor José Antônio Rodrigues da Silva, lembra é que importante que os interessados agilizem a documentação. "A lista, que está no edital, envolve também um plano de estudos, a ser desenvolvido na instituição anfitriã durante o intercâmbio, que deve estar previamente aprovado e assinado pelo coordenador do curso", alerta o assessor.

1.
ACS | Fernando Caldeira