Evento debate engajamento de mulheres nas engenharias e homenageia mães de alunas

A Women in Engineering (WIE), uma das maiores organizações profissionais dedicadas a incentivar o ingresso de mulheres nas engenharias, vai homenagear as mães de alunos da UFPB, nesta sexta-feira (12), com o evento WIEDAY, um dia inteiro de palestras e minicursos, abordando o engajamento das mulheres na tecnologia.

As atividades serão realizadas no auditório do Centro de Informática (CI), unidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Mangabeira, e começam às 9h, com a palestra “De mãos dadas com o sucesso", proferida pelo professor Edison Roberto Cabral.

O palestrante é docente emérito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e professor visitante da UFPB. Ele recebeu diversas premiações, dentre elas a medalha de ouro Capes/Cofecub, por serviços prestados, e foi fundador e o primeiro presidente de Capítulo conjunto IAS, PES, PELS, que pertence à Seção Bahia do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE). Edison Cabral vai falar de sua trajetória e experiência, além de sua visão de como atingir o sucesso.

A finalidade do WIEDAY é inspirar, encorajar, engajar e empoderar as alunas e alunos da UFPB, incentivando-os a potencializar suas carreiras.

A programação, consta, ainda, de mesa-redonda, às 10h30, sobre "A influência da tecnologia no nosso cotidiano", com a participação dos professores Eudis Anjos, Camila Mara Vital Barros, Mardson Freitas de Amorim, Danielle Rousy, Thaís Gaudencio e Ruy Alberto Pisani Altafim.

Às 11h30, as atividades prosseguem com uma palestra sobre "A importância da visão feminina na TI”, com a participação das professoras Paula Cavalcanti e Polliane Mendes. No turno da tarde, serão oferecidos dois minicursos sobre "Projeto de placa de circuito impresso utilizando o KICAD" e " Introdução ao Ruby on Rails".

A diretoria do WIE UFPB é formada por alunas do curso de Engenharia da Computação do CI, tendo Marília Lopes na presidência; Natália Barreto,vice-presidente; Emanuella Barbosa, secretária, e Suanny Vieira, tesoureira. A professora Camila Mara Vital Barros, do Departamento de Sistemas de Computação (DSC) do CI é conselheira do WIE UFPB.

O evento conta com apoio da direção do CI, do Laboratório de Sistemas Embarcados e Robótica (Laser), Laboratório de Sistemas Digitais (Lasid), Laboratório de Medidas e Instrumentação (LMI) e Laboratório de Computação Ubíqua e Móvel (LUMO).

INSCRIÇÕES:
Para participar basta se inscrever e levar 1Kg de alimento no dia do evento.
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/wieday--dia-das-maes__139689.

Visite a página do WIEDAY no facebook.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Assessoria de Comunicação do CI