Educação Ambiental e de Biogeografia serão debatidos em João Pessoa

O “Quinto Congresso Nacional de Educação Ambiental (CNEA)” e o “Sétimo Encontro Nordestino de Biogeografia (ENBio)” serão realizados em João Pessoa/PB no período de 9 a 12 de outubro  reunindo alunos de nível técnico, graduação e pós-graduação da área ambiental, além de profissionais, professores e pesquisadores. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio do Laboratório de Química dos Produtos Naturais é a idealizadora dos eventos.

Com o tema “Os quatro Elementos da Natureza na Sustentabilidade dos Biomas Brasileiros”, os eventos vão possibilitar aos participantes desenvolver reflexões e apresentar proposições para conter a exploração desmesurada dos bens naturais, visando o equilíbrio da natureza e a equidade social

Água, Terra, Fogo e Ar são os pilares de sustentação do “V Congresso Nacional de Educação Ambiental” e “VII Encontro Nordestino de Biogeografia”. Os quatro elementos da natureza na sustentabilidade dos biomas brasileiros e que fazem parte e sustentam a vida do planeta desde a sua origem serão celebrados simultaneamente na capital paraibana durante os quatro dias dos eventos.

As atividades no V CNEA e VII ENBio abrangem conferências, palestras, grupos de trabalhos e cursos especiais, reunindo congressistas de todas as regiões do Brasil e do exterior. Os trabalhos apresentados são pautados nos 17 eixos temáticos, incluindo temas: Educação Ambiental e Saúde; Biogeografia e Biodiversidade; Mudanças Climáticas; Fontes de Energia Renovável; Ecologia das Paisagens; Conflitos e Mobilizações Socioambiental; Direito Ambiental; Capital Natural; Economia Solidária; Ecopedagogia; entre outros.

As inscrições já estão abertas no endereço eletrônico www.cnea.com.br com preços diferenciados para estudantes de graduação, ensino médio e técnico, pós-graduação, professores do Ensino Básico, e profissionais. A data limite para envios de artigos é 31 de julho.

Outras informações e detalhes dos eventos no e-mail: ambiental.gs@gmail.com; no Facebook: Congresso Nacional de Educação Ambiental ou ainda no endereço eletrônico www.cnea.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo