Empresa contempla CI com licenças de softwares para modelagem de reservatórios

O Laboratório de Modelagem em Engenharia de Petróleo (Lamep) do Centro de Informática (CI) concorreu ao Paradigm® Grant Program 2017  e foi contemplado com licenças de softwares para modelagem de reservatórios.  Essa conquista leva o CI da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para um grupo seleto de universidades brasileiras e internacionais que participam do Paradigm® Grant Program, aumentando a sua visibilidade no cenário nacional e internacional.

Segundo a coordenação do Lamep, a parceria com a empresa Paradigm®, a maior companhia independente desenvolvedora de soluções em software para a indústria global de petróleo e gás, permitirá que um núcleo de conhecimento especializado surja no estado da Paraíba e agregue potencial de competitividade intelectual.

Paradigm®, por mais de 25 anos, tem se comprometido com a missão de ajudar as corporações atuantes na área de recursos naturais a alcançarem maior confiança em suas tarefas de exploração e decisões de produção, por meio do conhecimento da subsuperfície. Além de apoiar projetos de desenvolvimento de longo prazo, também investe em universidades e centros de pesquisa mundo afora, mediante programas de incentivo.

Saiba mais, no portal do Lamep, no link: http://lamep.ci.ufpb.br/?p=371.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Assessoria de Comunicação do CI e Lamep