Grupo musical do CCTA apresenta-se na sala Radegundis Feitosa

O Grupo IAMAKÁ mostra seu novo repertório de músicas da Idade Média e da Renascença, originárias de países como Portugal, Espanha, França, Itália, dentre outros. A apresentação acontece nesta quinta-feira (18), às 20h, na sala Radegundis Feitosa do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus de João Pessoa, com entrada franca.

O programa alterna peças instrumentais e canções que tratam do cotidiano e costumes de tais períodos, em especial relacionando temas como amor, paixão e traição.

Ligado ao Departamento de Música do CCTA da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, o IAMAKÁ conta com a participação de professores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN). O grupo desenvolve, desde 2012, um trabalho que abrange, com ineditismo, os dois extremos da música ocidental: de um lado a música antiga, em novos arranjos e roupagens, e de outro a contemporânea, com ênfase em compositores brasileiros, envolvendo canto e instrumentos.

Além dos instrumentos tradicionais, como violino, violoncelo e violão, outros são utilizados pelo grupo, como marimbau, percussões diversas e flautas doces, dentre essas uma flauta contrabaixo com dois metros de altura.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria