Estudantes de Relações Públicas realizam Seminário sobre a representatividade da mulher negra

“Mulher negra em foco: A representatividade além dos padrões midiáticos”, este é o titulo do evento que os alunos do Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizam nesta quarta-feira (17), a partir das 18h, no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus de João Pessoa.

Essa atividade faz parte da programação da disciplina “Seminários Étnicos-Raciais” ofertada pelo Curso de Relações Públicas, no semestre 2016.2.

De acordo com o estudante Mailton Evangelista, o evento visa promover uma troca de percepções entre os participantes a respeito da estética da mulher negra nos espaços de mídia contemporâneos, colocando em evidencia a beleza e a expressividade da mulher para além dos padrões midiáticos historicamente construídos e disseminados.

Na programação, também vão constar uma exposição fotográfica, palestra, desfile de moda negra e apresentação musical. Além disso, serão expostos materiais culturais representativos da moda negra, a exemplo de turbantes, acessórios e roupas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário eletrônico:

Mais informações: Facebook.com/mulhernegraemfoco.

Agência de Notícias - Paulo César Cabral