UFPB realiza I Festival de Atividades Físicas para a Terceira Idade

Você conhece alguém que não esteja envelhecendo? Certamente a sua resposta será não, porque a velhice chega para todos e a palavra de ordem para quem está nessa fase da vida é ainda: “Mexa-se!”.

A atividade física oferece importantes benefícios à população da terceira idade, tais como a prevenção e diminuição de problemas cardiovasculares, pulmonares, auxílio no controle da diabetes, artrite, doenças cardíacas, fortalecimento muscular, manutenção da densidade óssea entre outros benefícios, que influenciam na qualidade de vida das pessoas do segmento idoso.

Com esse pensamento é que os alunos do 5º período do Curso de Bacharelado de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promovem nesta quinta-feira (18), das 8h às 10h30, o “I Festival de Atividades Físicas da Terceira Idade (FAFTI)”.

O FAFTI acontece no Ginásio de Atividades Integradas (GI), que funciona no Campus I. O objetivo do evento é agregar grupos de pessoas idosas praticantes de atividades físicas das extensões do Departamento de Educação Física e de Centros Sociais Urbanos da cidade de João Pessoa. Foi o que informou a professora Sandra Barbosa da Costa, ministrante da disciplina Atividades Físicas para a Terceira Idade.

Ela disse que as inscrições são gratuitas e se destinam às pessoas integrantes de grupos de convivência da terceira idade que devem se inscrever no mesmo dia do evento. “Na ocasião estaremos oferecendo atividades como alongamentos, ginástica coletiva, danças (ritmos), quadrantes mágicos, ginástica coletiva, entre outras”, destacou Sandra Barbosa.

Mais informações a respeito do assunto podem ser obtidas no Departamento de Educação Física da UFPB e pelos telefones: (83) 3216-7030 e 99884-3210.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral