UFPB tem programação para incentivar doações de leite materno

Prac e Progep promovem atividades no Dia Mundial de Doação de Leite Humano

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac), convida a comunidade universitária a participar das atividades do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, 19 de maio. A programação acontece nesta sexta, 19, no estacionamento da Central de Aulas do campus I da UFPB, a partir das 8h.

O objetivo do evento é conscientizar as mulheres sobre a importância do ato de doar leite e incentivar a manutenção dos estoques do Banco de Leite do Instituto Cândida Vargas (ICV). A campanha de mobilização é realizada em parceria com a Prefeitura de João Pessoa.

Durante todo o dia, o local na UFPB funcionará como posto de coleta de frascos de vidro com tampas de plástico, que são úteis para o armazenamento de leite humano. A Prac conta com a colaboração de todos para as doações.

Já as mulheres que desejam ser doadoras de leite, podem entrar em contato com o ICV pessoalmente ou pelo telefone 3015-1555. O Banco de Leite funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade dispõe de posto de coleta, atendimento de enfermagem para auxílio e orientações às mães e um serviço de coleta domiciliar.

Unidade Móvel “Amigos do Peito”

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) participa das atividades com a Unidade Móvel da ONG "Amigos do Peito". A unidade atenderá servidoras da UFPB para a realização de mamografias, previstas na agenda dos Exames Periódicos, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para realizar a mamografia, é necessário que a servidora acesse o Sigepe, confirme a sua participação nos Exames Periódicos e emita a guia do exame.

ACS | Rita Ferreira