Inscrições para estágio supervisionado prosseguem até quinta-feira (25)

A Direção da Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) torna público o Edital de Seleção para preenchimento de 4 vagas de Estágio Curricular Supervisionado não obrigatório interno (Bolsa-Estágio). A seleção destina-se aos estudantes da UFPB regularmente matriculados no curso de Biblioteconomia.

A concessão de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e dar-se-á mediante celebração de Termo de Compromisso entre o estudante e a UFPB.

Deverão ser observados os seguintes requisitos: estar cursando, no mínimo, o 3º período do curso e não ser aluno(a) concluinte; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a 7,0 (sete); não participar de outros programas acadêmicos remunerados da UFPB (exceto estudantes que recebam bolsa de permanência); não ter estagiado na UFPB por mais de 12 meses, exceto se pessoa com deficiência; não ter estagiado na BC/UFPB; o estudante deverá ter disponibilidade de atuação para uma jornada de estágio de 20 (vinte) horas semanais, enquanto perdurar a vigência do Termo de Compromisso de Estágio.

A Biblioteca Central, unidade concedente, pagará ao estagiário bolsa no valor de R$ 364,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 132,00, totalizando R$ 496,00 mensais, correspondente à carga horária semanal de 20 (vinte) horas, com turnos de 4 horas por dia.

A inscrição deverá ser realizada no link https://goo.gl/forms/HVGhgv36v1hUcZAT2 até às 23h59 desta quinta-feira (25). Para validar a inscrição, o candidato deverá encaminhar, no mesmo prazo estabelecido pelo Edital, para o e-mail dsubcufpb@gmail.com, os seguintes documentos, digitalizados, de forma legível, e gerados no formato PDF em arquivo único: declaração, emitida no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), de que o(a) estudante está devidamente matriculado(a); Histórico Escolar atualizado; Currículo Lattes;  RG e CPF; Laudo médico atualizado, emitido nos últimos 6 (seis) meses (no caso de pessoa com deficiência).

A listagem das inscrições homologadas será publicada até o dia 26 deste mês até às 12h, na página da Biblioteca Central (http://www.biblioteca.ufpb.br) e no mural localizado no térreo da BC.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7099; ou pelo e-mail: diretoria@biblioteca.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria