Seminário no Campus I aborda Inovação, Gestão de Valor e Qualidade

Para divulgar as técnicas de Engenharia e Análise de Valor (EAV) a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) e a Assessoria de Extensão do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizam o “II Seminário – Inovação, Gestão de Valor e Qualidade”. O evento tem também realização da Associação Brasileira de Engenharia e Análise do Valor (ABEAV). O seminário acontece nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26) no prédio de Multimídia do CT, Campus de João Pessoa.

Podem se inscrever integrantes da comunidade acadêmica da UFPB pelo SIGAA; já os interessados fora do âmbito da instituição pelo endereço: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf

Na programação constam palestras de: Rui Fett da Conceição – Coordenador do Planejamento de Custo Caminhões LA da Mercedes Benz do Brasil; Natal Colli – Chefe de Desenvolvimento de Produtos da FCA da Fiat Chrysler Automotive; Marcos Antônio Buzzato – Presidente da ABEAV; Antônio Marcos Vicentini – Diretor Executivo da Wisnet Consulting; Josuel Gomes da Silva – Presidente do Programa Paraibano da Qualidade e CEO da Dental Gold; Armando Mendes Neto – Pesquisador do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); e Petrônio Figueiras de Athayde Filho – Presidente da INOVA-UFPB.

Análise do Valor

Engenharia e Análise de Valor (EAV) é uma abordagem sistemática que identifica as funções necessárias de um produto, estabelece valores para estas funções e supre o atendimento desta função com a qualidade necessária e com o menor custo global, por meio do uso da identificação e avaliação das funções necessários para o cliente, permitindo o desenvolvimento de alternativas  para maximizar a relação entre função e custo. A EAV foi desenvolvida em 1947 por Lawrence Dellos Miles (General Eletric), para fazer frente à escassez de matérias-primas ocasionada pela II Guerra Mundial.

Mais informações pelos telefones: (83) 3216-7119, 3216-7170, 3216-7811; ou pelo correio eletrônico: assessoria.extensao.ct@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria