Reitora recebe congressistas do Encontro Internacional de Educação Comparada

No final da tarde de hoje, 24 de maio, a reitora Margareth Diniz recebeu, em seu gabinete, palestrantes do 2º Congresso Ibero-americano de Educação Comparada (CIEC) e do 7º Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Educação Comparada (EISBEC) - eventos que têm início nessa data no Centro de Educação (CE), no campus I da UFPB.

Estiveram presentes Carlos Alberto Torres, da University of California, Los Angeles (UCLA); Isac Medeiros (UFPB); António Nóvoa, reitor honorário da Universidade de Lisboa; Ana Elvira Steinbach Torres (UFPB e coordenadora dos eventos); N'Dri Thérèse Assié-Lumumba, presidente do World Council of Comparative Education Societies; e Robert Verhine (UFBA e UCLA).

Ana Elvira expôs sobre a programação e organização dos eventos, e foi muito elogiada pelo presentes. Verhine destacou que o trabalho exemplar da coordenadora será capaz de resgatar o tema da Educação Comparada no Brasil. N'Dri Lumumba, que preside o conselho mundial das 44 sociedades de educação comparada, declarou-se honrada pela oportunidade do evento e pelo apoio da UFPB.

A reitora, por sua vez, destacou o dinamismo e a competência da coordenadora, que não se deixou intimidar por dificuldades e concretiza eventos, de nível internacional, tão exitosos.

Participaram também da reunião, o chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr, o pró-reitor Francisco Ramalho (Gestão de Pessoas/UFPB) e o jornalista Walter Santos, que veio, com equipe, para a cobertura do encontro.

ACS | Rita Ferreira