UFPB é recredenciada no Programa Idioma sem Fronteiras

A UFPB foi recredenciada junto ao Ministério da Educação (MEC) para atuar como Núcleo de Línguas, dentro do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), para os próximos quatro anos. Além do inglês, que já vinha sendo ofertado, o programa passa a oferecer aulas de francês e espanhol.

O coordenador do programa, professor Edmilson Borborema, afirma que o IsF passou por uma readequação às necessidades institucionais. “O novo foco é a internacionalização da universidade e também o apoio aos professores da educação básica do Estado e municípios que estão num raio de 100km de João Pessoa”, explica. Com a reformulação, o programa passa a apoiar, ainda, os programas de extensão da UFPB que atuam na área de línguas estrangeiras.

Outra novidade do Núcleo de Línguas é a oferta de cursos para alunos da graduação e pós-graduação e para servidores docentes e técnico-administrativos da UFPB. De acordo com Borborema, em junho deve ser lançado um edital para os interessados em aprender uma das três línguas oferecidas. “O recredenciamento só confirma todo o trabalho pioneiro da UFPB que foi feito junto ao Programa”, avalia o professor.

ACS | Lis Lemos