Hospital Universitário participa do 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) promove na quarta-feira (31) o “2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh”. A expectativa é realizar mais de 8 mil procedimentos nos 39 hospitais universitários federais filiados, nas cinco regiões do país.

No Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW), Campus I, serão realizados 24 procedimentos  entre consultas e exames para a realização de 12 cirurgias do tipo Sling, procedimento destinado a correção de incontinência urinária feminina.

O objetivo do mutirão é reduzir a demanda reprimida nas unidades e na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e mudar a vida de muitas pessoas, como na primeira edição do evento.

Mais detalhes na entrevista realizada pela Ascom do HULW com o ginecologista Marcelo Tissiani.

Link da entrevista: https://youtu.be/NsF0vv4Mwm4.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7554.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do HULW