Editora da UFPB recebe homenagem em encontro nacional

“O presente e o futuro das editoras universitárias” foi o tema da “XXX Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU)” que aconteceu na semana passada em Foz do Iguaçu (PR) com a participação da professora Izabel França de Lima, dirigente da Editora UFPB.

O encontro foi realizado com o apoio do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), que completa 45 anos de existência este ano.

Além de uma programação repleta de palestras, mesas-redondas e atividades de integração, também foram ministrados cursos relacionados a diversas áreas de produção editorial pelo ABEU Técnico, focando assim em promover o compartilhamento de conhecimento entre os participantes.

A Editora UFPB recebeu menção honrosa em homenagem ao seu papel como fundadora da ABEU. Também foi fechada uma nova parceria de coedição entre a Editora UFPB, a Editora Estadual de Santa Cruz (Editus/BA) e a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA). Entre outros destaques da Editora UFPB, a professora Izabel França de Lima, sua atual dirigente, foi eleita como nova integrante do Conselho Fiscal da ABEU.

A Reunião Anual foi encerrada com um pronunciamento do presidente Marcelo Di Renzo, seguido pela leitura da Carta de Foz do Iguaçu, realizada por Selma Lúcia Beltrão, da Embrapa. No documento, a ABEU reforça seu compromisso com o livro universitário e pela integração das editoras de todo o Brasil. Ao final das atividades, os livros das editoras, expostos durante todo o evento, foram doados para as bibliotecas da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA/Foz do Iguaçu) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste/Foz do Iguaçu), que colaboraram para a organização do evento.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria