Biblioteca Central da UFPB passa por reformas

A Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) localizada no Campus de João Pessoa, por meio da Prefeitura Universitária (PU), deu início às atividades de correção do seu telhado, visando acabar com os problemas de infiltração existentes.

As instalações do 2º andar  foram fechadas e os preparativos estão em curso por ser este o local mais prejudicado. De acordo com a Prefeitura Universitária, os trabalhos no segundo pavimento têm previsão de no mínimo 60 dias para conclusão.

Segundo a diretora da Biblioteca Central, Maria de Fátima dos Santos Alves, desta vez será necessária interditar todo o 2º andar da Biblioteca Central. Assim, estudos neste local, bem como empréstimo de acervo estão temporariamente suspensos. “Lamentamos ter que tomarmos tais medidas, mas faz-se necessário, para que os serviços sejam realizados de modo seguro, e sem possibilidade de risco aos usuários”, destaca a diretora da BC.

Maria de Fátima explicou que estará em permanente contato com a Prefeitura Universitária, com vistas a garantir que os serviços sejam concluídos  no tempo mais breve possível.

A diretora também comunica que durante o período de recesso acadêmico de 7 de junho a 16 de julho, a Biblioteca Central estará fechada, para realização de serviços internos (seleção/avaliação e procedimentos inerentes ao Sistema de segurança do acervo).

Por fim, ela explica que serão disponibilizados aos usuários os seguintes serviços: emissão de fichas catalográficas, depósito de teses e dissertações, emissão de declaração de quitação e recebimentos de doações a partir do dia 1º de junho.

Para detalhes e esclarecimentos, entrar em contato com os Setores de Circulação, Referência e a Secretaria pelos telefones (83) 3216-7103 e (83) 3216-7099.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria