Prefeitura Universitária executa plano de poda preventiva no Campus I

A Prefeitura Universitária (PU) pôs em prática, durante todo mês de maio, a ação preventiva de poda de árvores no campus I, no intuito de evitar problemas elétricos com a chegada dos fortes ventos e chuvas que caem na capital paraibana.

Para o prefeito universitário, João Marcelo Macedo, “essa é uma operação que vai permanecer como rotineira, visando prevenir possíveis quedas de galhos e árvores que possam causar danos ao sistema elétrico da UFPB. É um trabalho de planejamento e vigilância permanentes”.

A PU elaborou um cronograma de desligamentos elétricos, que vem sendo realizado desde o início do ano com a equipe responsável pelo mapeamento de áreas de risco, além de atender às solicitações dos diversos Centros. João Marcelo prevê que, a partir do mês de junho, a atividade de poda será feita apenas para os casos de necessidade, tendo em vista todo trabalho realizado desde o começo do ano.

"Nosso plano prevê também o cuidado com animais silvestres que habitam no campus, para evitar que sofram algum choque elétrico, impedindo que tenham acesso a fiações através de galhos próximos aos postes", disse o prefeito universitário.

Bob Vagner - Agência de Notícias da UFPB