PPGCI e GEPSI convidam para exibição do documentário "Meu nome é Jacque"

ImprimirImprimir

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/UFPB), juntamente com o Grupo de Estudo e Pesquisa em Sociologia e Informação (GEPSI), convida a comunidade universitária para a exibição o documentário "Meu nome é Jacque", seguida de debate com profissional do Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT e Enfrentamento a Homofobia na Paraíba (Espaço LGBT).

 

O evento acontece nesta sexta-feira, 2 de junho, às 15h, no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I. A entrada é franca.

 

Sinopse - O documentário "Meu Nome é Jacque" aborda a diversidade por meio da história de vida de Jaqueline Rocha Côrtes, uma mulher transexual brasileira, que vive com Aids há mais de 20 anos. Militante pela causa, Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas, chegando a trabalhar como representante do governo brasileiro e na Organização das Nações Unidas. Atualmente casada e mãe de dois filhos, mora numa pequena cidade, levando uma vida voltada para a maternidade, a família e a espiritualidade. Ao acompanhar o cotidiano de Jacque hoje e revisitar sua trajetória, o documentário apresenta, pouco a pouco, os inúmeros desafios que foram rompidos por este rico personagem, levantando uma reflexão sobre o preconceito, a homolesbotransfobia e essencialização das pessoas e de suas características.

 

Disponível em: http://globofilmes.globo.com/filme/meunomeejacque/.

Fonte: 
ACS | Rita Ferreira, com informações de Daniella Alves (PPGCI/UFPB).
Compartilhar: