UFPB cadastra selecionados pelo Sisu/2 nos dias 9, 12 e 13 de junho

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje, 5 de junho, o resultado da chamada regular da segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por meio do Sisu/2, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ofereceu 867 vagas em 79 cursos de graduação presenciais que têm entrada no segundo semestre letivo de 2017.

A Coordenação de Escolaridade da Pró-Reitoria de Graduação (Codesc/PRG) informa aos candidatos classificados na UFPB que devem efetuar seu cadastro nos dias 9, 12 e 13 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Hall da Codesc, situado no térreo do prédio da Reitoria, no campus I, em João Pessoa.

O cadastramento é obrigatório e seguirá cronograma que determina a data de comparecimento por curso. O não comparecimento no prazo estabelecido implica perda do direito à vaga.

O cronograma, a documentação a ser apresentada para cadastro e demais orientações aos candidatos encontram-se no Edital 20/2017, disponível na página da PRG/UFPB.

As vagas não ocupadas ao fim da chamada regular, bem como as provenientes de desistências e cancelamentos, serão preenchidas mediante chamadas de Lista de Espera, utilizando-se a relação de candidatos inscritos disponibilizada pelo Sisu/2.

Lista de Espera

Os candidatos que não foram selecionados nessa chamada regular têm até as 23h59 do dia 19 de junho para manifestar interesse em participar da lista de espera, no site do Sisu.

Em 26 de maio, iniciam-se as convocações da lista de espera, que devem ser acompanhadas no site da PRG.

Sisu/2 - Início das aulas

A Codesc/PRG lembra que o ingresso nos cursos de graduação com entrada em 2017.2 se dará no primeiro semestre de 2018.

Sisu/1 - início das aulas e confirmação de matrícula

Já o início das aulas para o semestre letivo 2017.1 ocorrerá em 17 de julho de 2017 nos campi I (João Pessoa) e IV (Litoral Norte), e em 21 de agosto nos campi II (Areia) e III (Bananeiras).

Todos os ingressantes deverão comparecer à coordenação do seu curso na primeira semana de aula para assinar a confirmação da sua matrícula. O não comparecimento acarretará o cancelamento do cadastro e a perda da vaga na UFPB.

ACS | Rita Ferreira