Centro artístico e cultural vai abrigar Memorial Sivuca no campus I

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deu mais um passo importante na direção da criação de um centro de arte e cultura no campus sede, em João Pessoa.

Em 9 de junho, a reitora Margareth Diniz recebeu nova visita da arquiteta Ana Helena Curti. A profissional é responsável por projeto de requalificação da obra inacabada situada ao lado do prédio da reitoria e veio acompanhada por Glória Gadelha, viúva do maestro paraibano Sivuca.

Do encontro, participaram o procurador da UFPB Carlos Mangueira e o prefeito universitário João Marcelo Alves de Macêdo, a fim de esclarecer sobre aspectos jurídicos e administrativos necessários às etapas de concretização do projeto. O diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) David Fernandes também esteve presente para tratar da curadoria do novo espaço.

A reunião representou mais um avanço desta gestão na retomada da obra, à qual deve imprimir um sentido ampliado. A intenção é que a construção abrigue também o Memorial Sivuca.

ACS | Rita Ferreira