UFPB realiza matrículas nos Campi de João Pessoa e Litoral Norte

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PRG), comunica aos estudantes ingressantes (feras) para o período 2017.1, nos Campi de João Pessoa e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto), que a matrícula será realizada pelas coordenações dos cursos, sem necessidade de qualquer iniciativa por parte dos novos alunos. A matrícula ocorrerá na segunda-feira (19) e terça-feira (20), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmica (SIGAA).

O comunicado de matrículas da PRG informa, ainda, que os estudantes ingressantes serão matriculados, obrigatoriamente, nos componentes curriculares do 1º período, definido no Projeto Pedagógico do Curso, através do SIGAA.

Entretanto, o estudante cadastrado fica obrigado a apresentar-se à coordenação na primeira semana de aula, que nos campi I e IV será 17 a 21 de julho de 2017, para assinar a confirmação de matrícula. Caso o candidato não compareça no período, terá seu cadastro cancelado e será considerado desistente, perdendo sua vaga na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com a Resolução do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), os estudantes veteranos farão as matrículas em disciplinas online nos dias 19 e 20 deste mês. As aulas do primeiro período de 2017 serão encerradas em 28 de novembro.

Areia e Bananeiras

Com relação aos Campi de Areia (II) e Bananeiras (III), o mesmo procedimento será adotado para as matrículas. Nestes Campi, as matrículas dos “feras” serão feitas pelas coordenações dos cursos e ocorrerão no período de 7 a 9 de agosto. Os veteranos também farão a matrícula online no período  de 7 a 9 de agosto.

O início do período 2017.1 nesses campi está previsto para 21 de agosto, data em que o estudante deve confirmar a sua matrícula junto à coordenação do curso. O término do primeiro período de 2017 está agendado para o dia 2 de fevereiro de 2018.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos na Coordenação de Escolaridade (CODESC) da Pró-Reitoria de Graduação, no Campus I; pelo endereço eletrônico www.prg.ufpb.br; ou ainda pelo telefone (83) 3216-7136.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo