Congresso sobre Saúde Mental está com inscrições abertas

O IV Congresso sobre Saúde Mental e Dependência Química recebe inscrições de trabalhos para apresentação oral e pôster até 31 de julho. O evento será realizado pelo Departamento de Psicologia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), entre os dias 2 e 4 de novembro, no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Com o tema Reflexões sobre o Cuidado e a Inclusão Social, o congresso é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais de psicologia e professores da rede pública. Profissionais atuantes na rede de Saúde Mental do município e do Estado e usuários e familiares da rede também podem se inscrever.

De acordo com a coordenadora do evento e professora do departamento de Psicologia da UFPB, Silvana Carneiro Maciel, a expectativa é que os participantes levem “suas vivências, suas práticas, seus estudos, de forma a compartilhar informações, trocar experiências e fazer avançar questões necessárias nesta área, como a prevenção, o tratamento, as políticas inclusivas, as intervenções, a melhoria da rede de atenção à saúde mental”, explica.

“Vamos garantir um espaço amplo para difusão dos conhecimentos e debates na área, sem perspectivas únicas, mas com a multiplicidade de intervenções e de olhares em prol do melhor cuidado e inclusão social”, garante a professora, que é também coordenadora do Grupo de Pesquisa em Saúde Mental e Dependência Química da UFPB.

Participação

Para se inscrever, os interessados devem preencher os dados do formulário da sessão “Inscrição de Participante” na página do evento, onde também poderá escolher um minicurso para participar. O pagamento deverá ser realizado por meio de transferência ou depósito bancário. Os valores sofrem mudança a partir de 1º de agosto.

Já os que desejam apresentar trabalho podem submeter até duas propostas, desde que tratem de relatos de experiência/casos e pesquisas empíricas. Os trabalhos enviados devem indicar o eixo temático na qual pretendem se inserir. O resumo deverá conter entre 200 e 300 palavras e de três a cinco palavras-chave.

Para mais informações, acesse: http://www.cchla.ufpb.br/4congressosmdq/.

ACS | Lis Lemos