Reitora da UFPB é homenageada pela Brinquedoteca da Pediatria do HULW

A sala da Brinquedoteca, destinada às crianças internadas no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), recebeu o nome da reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, em reconhecimento ao seu histórico de contribuições ao hospital.

A iniciativa partiu da equipe da Brinquedoteca, representada por sua coordenadora Maria Gildete de Freitas Araújo, juntamente com os brinquedistas Ana Paula de Souza, Dulcinéia de Souza, Fátima Maria da Silva, Maria Luzinete Araújo e Rosângela Marques Alves.

A placa foi descerrada pela reitora e pelo superintendente do HULW em exercício, Ângelo Melo, em meio às comemorações juninas para as crianças da ala pediátrica, no início da tarde de 20 de junho. O setor foi ornamentado por servidores e estudantes e o evento foi embalado por música ao vivo, com direito a quadrilha e comidas típicas. Participaram, ainda, diretores do hospital e familiares das crianças em atendimento.

A reitora, emocionada, agradeceu a homenagem. “Para mim é uma grande honra esse reconhecimento em vida, que se traduz em uma única palavra, a gratidão”, expressou Margareth.

ACS | Rita Ferreira