Abertas as inscrições para Programa de Bolsas do Núcleo de Projetos da CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que está selecionando projetos para o Programa de Bolsas de Estágio do Núcleo de Projetos, edição 2017. As inscrições devem ser feitas pelos docentes interessados, que terão de 21 a 28 de junho para realizá-las.

Os projetos devem abarcar um dos eixos propostos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura física.

Para efetuar a inscrição, o docente deverá entregar formulário específico, devidamente preenchido, junto com o projeto, seguindo as orientações do Edital n° 2/2017, disponível no site da CPA. A documentação será recebida na CPA, localizada na sala 14 do 1º andar do prédio da Reitoria, no campus I, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Núcleo de Projetos da CPA oferecerá seis bolsas de estágio, no valor de R$ 496 cada, para alunos envolvidos nos projetos selecionados.

O resultado da seleção de propostas será divulgado em 6 de julho. Os critérios de avaliação envolvem, entre outros aspectos, a articulação com os objetivos propostos pela CPA (coleta, produção e difusão de dados da realidade, subsídio dos dados para a intervenção), clareza e consistência da fundamentação teórico-metodológica e objetivos do projeto em consonância com os objetivos a serem alcançados pela CPA.

CPA

A CPA é responsável por articular e coordenar a Avaliação Institucional interna da UFPB, proporcionando um acompanhamento permanente das várias esferas da vida acadêmica, como ensino, pesquisa, extensão e gestão administrativa. A CPA conduz os processos internos de avaliação da instituição em atendimento à Lei nº 10.861/2004 (SINAES), designada pela Portaria R/GR nº 393/2013 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

ACS | Lis Lemos