UFPB realiza em julho inscrições para aluno especial

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) recebe no período de 17 a 21 de julho as inscrições para o Programa Aluno Especial. Através do programa, estudantes que concluíram o curso superior em outras instituições ou ex-alunos da UFPB podem cursar disciplinas isoladas em cursos que oferecem vagas na instituição.

As inscrições para se tornar Aluno Especial na UFPB  no período 2017.1 serão realizadas a partir das 8h30 do dia 17 até às 17h do dia 21 de julho. Os alunos interessados devem preencher e imprimir a ficha de inscrição, disponível somente on-line no endereço eletrônico:  http://www.ufpb.br/alunoespecial.

De acordo com o Edital nº 24/2017, o aluno deve anexar, juntamente com a Ficha de Inscrição, os seguintes documentos: declaração de vaga (original) – assinada pela Chefia Departamental à qual se vincula a disciplina, que na hipótese de existência de vaga, emitirá o documento; cópia autenticada do diploma ou certidão de colação de grau (com validade de até seis meses a contar da data da conclusão do curso); comprovação legal de reconhecimento do curso; declaração de matrícula no original (mobilidade);  e cópias de RG e CPF.

O edital esclarece, ainda, que toda a documentação deve ser entregue no Protocolo Geral da UFPB no prédio da Reitoria no Campus I, no horário das 8h às 17h, de 17 a 21 de julho. A documentação não poderá em hipótese alguma ser entregue na Coordenação do Curso.

O Programa Aluno Especial cria também condições para que egressos de cursos de graduação possam retornar à universidade buscando uma contínua formação e atualização profissional, ou ainda a complementação de estudos em áreas de interesse específico.

Segundo o edital, a matrícula em disciplinas isoladas como Aluno Especial não dá direito a contagem de créditos para integralização curricular ou registro no histórico escolar da UFPB, solicitar empréstimo de livros ou outros bens da instituição, realizar estágio, matricular-se em componentes curriculares que sejam caracterizados como atividade de orientação individual ou que tenham características de trabalho de conclusão de curso ou estágio supervisionado e matricular-se em turmas oferecidas nos períodos letivos especiais de férias.

Mais detalhes podem ser obtidos na Pró-Reitoria de Graduação; pelo telefone (83) 3216-7136;  ou no endereço  http://www.ufpb.br/prg/.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo