UFPB recebe inscrições de trabalhos para Congresso em Saúde Mental e Dependência Química

Estão abertas até o dia 31 deste mês as inscrições de trabalhos para o "IV Congresso Brasileiro sobre Saúde Mental e Dependência Química" da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que acontecerá de 2 a 4 de novembro de 2017, no Campus de João Pessoa – PB.

Poderão se inscrever profissionais, professores dos ensinos médio e superior, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de saúde mental, dependência química e de áreas afins. O Congresso se desenvolverá nos seguintes eixos temáticos: Prevenção, Políticas Públicas, Neurociências e Intervenções na Clínica Ampliada.

Nessa primeira chamada, os interessados podem consultar a página http://www.cchla.ufpb.br/4congressosmdq/ onde obterão informações sobre como inscrever seus trabalhos e inclusive de toda a programação do evento.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa em Saúde Mental e Dependência Química, do Curso de Psicologia da UFPB, o encontro objetiva promover um debate sobre o consumo/abuso de drogas e em saúde mental com base em estudos relacionados às políticas de saúde, à reforma psiquiátrica e à rede de assistência à saúde na comunidade.

De acordo com a Coordenadora do "IV Congresso Brasileiro sobre Saúde Mental e Dependência Química da UFPB", professora Silvana Carneiro Maciel, a expectativa é que a realização desse evento possa ampliar discussões sobre as temáticas propostas, contribuindo para o avanço teórico-prático na área, estabelecendo troca de experiências de outras partes do Brasil, gerando subsídio para avançar o trabalho com a saúde mental e com a drogadição.

Ela informou que, na ocasião, será consolidada uma rede de Estudos e Pesquisa no Estado da Paraíba e na UFPB, através da qual os grupos integrantes divulgarão suas pesquisas e práticas extensivistas.

O "IV Congresso Brasileiro sobre Saúde Mental e Dependência Química" é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Saúde Mental e Dependência Química da UFPB, que é coordenado pela professora Silvana Maciel, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para obter mais informações a respeito do assunto, entre em contato pelo e-mail: congressosmdq@gmail.com.

Agencias de Notícias - Paulo César Cabral