Alunos do CI obtêm três premiações em competição do IEEE no Rio de Janeiro

Estudantes do Centro de Informática (CI), integrantes do Ramo Estudantil IEEE da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), obtiveram segundo lugar em competição da categoria “Cooperação Inter-Ramos", realizada durante no evento IEEE RNR & RNYP (Reunião Nacional de Ramos Estudantis & Reunião Nacional de Young Professionals), que aconteceu em junho, no Rio de Janeiro. Também foram classificados em segundo lugar na categoria “WIE", Women in Engeneering, com a atividade "Incentivando meninas a conquistarem seu lugar no mercado de trabalho", desenvolvida na UFPB.

A terceira premiação veio quando o Ramo Estudantil - Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) da UFPB se distinguiu pela abertura do Capítulo IEEE "Power and Energy Society (PES)" na UFPB, iniciativa que rendeu à equipe um prêmio no valor de 200 dólares para dar seguimento às atividades.  O objetivo da abertura do capítulo é disseminar o conhecimento científico na área de potência e energia, como planejamento, desenvolvimento, construção, instalação, pesquisa e operação de equipamentos e sistema alinhados aos interesses da PES, buscando o avanço da inovação e educação na área.

A competição realizada no Rio de Janeiro é chamada "Casos de Sucesso" e premia as melhores iniciativas empreendidas pelos ramos do IEEE nas instituições de ensino. As três premiações concedidas ao Ramo Estudantil IEEE do CI/UFPB estão relacionadas a atividades que a equipe já vem desenvolvendo na universidade, há alguns meses.

A equipe do Ramo Estudantil IEEE do CI é integrada pelos estudantes Emanuella Maria, Janislley Oliveira, Lucas Medeiros, Marilia Karla, Natalia Caroline, Raul Victor e Smith Lima, do curso de Engenharia da Computação. De Ciências da Computação participou o estudante Pedro Cleis. O grupo também contou com a colaboração dos estudantes Amanda Bastos e Felipe Arthur, do curso de Engenharia de Energias Renováveis da UFPB. Todos os membros da equipe receberam certificados de reconhecimento emitido pelo Conselho Brasil do IEEE.  No evento, eles representaram um número maior de membros do Ramo Estudantil do IEEE no CI/UFPB, que trabalham em cooperação para a consolidação das três iniciativas premiadas.

A IEEE RNR & RNYP (Reunião Nacional de Ramos Estudantis & Reunião Nacional de Young Professionals) é um evento anual com sedes transitórias que tem por missão o intercâmbio de conhecimento dos estudantes e outros profissionais com foco na difusão tecnológica, potencializando o aprendizado de habilidades extras da Engenharia e facilitando a inserção do jovem profissional no mercado de trabalho.

A missão do Ramo Estudantil IEEE na UFPB é trazer os benefícios do IEEE à comunidade acadêmica e aproximar os estudantes da realidade da profissão, capacitando-os e difundindo o conhecimento com responsabilidade social.

Mais sobre o evento no link:

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Assessoria de Comunicação do CI