Inscrições abertas para cursos técnicos na UFPB

Alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede estadual da Paraíba, interessados em cursar o MedioTec/Pronatec, têm até 18 de julho para se inscreverem. Nessa ação, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibilizará 950 vagas em quatro cursos técnicos, na modalidade ensino a distância.

Os cursos oferecidos pela UFPB serão: Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Cuidados de Idosos, nos polos de João Pessoa, Conde, Lucena, Cuité de Mamanguape, Pitimbu e Rio Tinto. O curso de Técnico em Turismo será ofertado apenas no polo de João Pessoa.

A carga horária dos cursos varia entre 800h e 1200h, podendo ter duração de um a dois anos e meio. As aulas do MedioTec serão ministradas no contraturno das aulas do Ensino Médio. O início do semestre letivo está previsto para agosto de 2017, conforme edital do processo simplificado de inscrição.

A seleção para as vagas levará em consideração o perfil do aluno para o curso. Serão priorizados aqueles que já estejam cursando a 2ª série do Ensino Médio, características socioeconômicas (maior vulnerabilidade econômica e social) e as atividades de interesse do estudante.

O objetivo do MedioTec é garantir que o concluinte do Ensino Médio esteja apto a se inserir no mercado de trabalho. Na Paraíba, o programa é coordenado pelo governo do Estado e executado em parceria com instituições públicas e particulares de ensino.

Para mais informações, acesse: http://paraibatec.pb.gov.br/

ACS | Lis Lemos