Lamep/CI no Campus I oferece bolsas de iniciação científica

O Laboratório de Modelagem em Engenharia de Petróleo (Lamep) do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (CI/UFPB) está selecionando dois bolsistas de iniciação científica para atuarem em projetos de pesquisa na área de Modelagem Computacional de Reservatórios Petrolíferos​. As inscrições podem ser feitas até dia 19 deste mês, através do link  https://goo.gl/forms/VdpuJ0OcOL3y7qLG2 , no qual o interessado vai encontrar formulário online.

Podem concorrer às vagas os alunos regularmente matriculados nos cursos das Engenharias: Ambiental, Civil, Elétrica, Energias Renováveis ou Mecânica, além de Matemática Computacional​. Outro requisito é que o interessado não possua vínculo empregatício e também não deve ser bolsista com recursos da União​.

A seleção dar-se-á por duas etapas subsequentes e eliminatórias, que são a análise de currículo e entrevista ​com o orientador do projeto selecionado. O resultado da seleção será comunicado aos inscritos, por e-mail, no dia 24 de julho, e divulgado na página do Lamep (http://lamep.ci.ufpb.br). A convocação para a realização de entrevista será feita por e-mail e realizada nas dependências do CI/UFPB, em data e local a serem definidos.

De acordo com o edital, o candidato deverá ter concluído as disciplinas do ciclo básico; ser responsável, ético e interessado em desempenhar pesquisa aplicada com seriedade; ter ótima capacidade de comunicação oral e escrita. Qualidades consideradas como um diferencial​: conhecimento de inglês intermediário a avançado; noções de programação em pelo menos uma das linguagens Matlab/Octave, Python, C++, ou similares; experiência com a linguagem LaTeX, ou similares.

A bolsa terá duração de 12 meses e as atividades dos estudantes selecionados serão iniciadas a partir de 1º de agosto. As bolsas de iniciação científica fazem parte do Edital 2 Propesq/UFPB para o programa Pibic 2017.

Mais esclarecimentos através de e-mail para o orientador do projeto selecionado: Gustavo Oliveira (gustavo.oliveira@ci.ufpb.br) ou Moises Dantas (mdantas@ci.ufpb.br).

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria de Comunicação do CI