UFPB sedia Encontro Nacional de Estudantes de Fonoaudiologia

Começa nesta quarta-feira (12), no Campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba, o “XXIV Encontro Nacional dos Estudantes de Fonoaudiologia (ENEFON)”. O evento, que vai até domingo (16), tem como tema “Fonoaudiologia: Estudantes que somos, trabalhadores que seremos”. A abertura será às 14 horas, com a plenária inicial da Coordenação do ENEFON 2017.

Com mais de 20 edições realizadas, o encontro em João Pessoa vai abordar aspectos sociais, políticos, econômicos e acadêmicos. O ENEFON é um encontro que permite que os estudantes de Fonoaudiologia de todo o país tenham a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos acadêmicos, bem como produzir ou dar continuidade às suas produções acadêmicas em diversas linhas de pesquisa.

O ENEFON reúne alunos do Curso de Fonoaudiologia de faculdades públicas e particulares e objetiva a discussão política que abrange o universo acadêmico de fonoaudiologia e o seu futuro profissional, além de atentar para a complexidade das atuais conjunturas políticas, sociais e culturais existentes em nossa sociedade.

Entre os temas debatidos estão a Fonoaudiologia Forense, Hospitalar, Conferência SUS, Mercado de Trabalho para a Fonoaudiologia e Cuidados Paliativos em Fonoaudiologia. O evento contará com palestras, mesas-redondas, minicursos e atividades culturais.

O encontro é uma realização da Diretoria Nacional dos Estudantes de Fonoaudiologia e tem o apoio da UFPB, da Prefeitura de Pocinhos e do Diretório Acadêmico de Fonoaudiologia.

Detalhes sobre o ENEFON podem ser conferidos no endereço eletrônico https://enefon2017.wixsite.com/enefon2017 ou pelo telefone (83) 3216-7831.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo