Ex-alunos da primeira turma de Engenharia Civil da UFPB comemoram cinquentenário da formatura

Para celebrar 50 anos de formatura, representantes da primeira turma de Engenharia Civil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), convidaram, na manhã desta sexta (14), a reitora Margareth Diniz para a solenidade prevista para ocorrer em 30 de novembro. A intenção do grupo é reunir os 31 alunos, ex-professores e familiares para relembrar a data.

O professor emérito da UFPB e “presidente perpétuo da turma”, conforme se intitula em tom de brincadeira, Sérgio Rolim Mendonça, contou que haverá o descerramento de placa alusiva à data e entrega de medalhas aos ex-alunos. “Nós éramos muito unidos. Tínhamos paixão pelo curso e pela Escola de Engenharia”, afirmou. Rolim encaminhou o registro fotográfico (abaixo) da Escola de Engenharia, datado de 1967.

A reitora, com o chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr, recebeu o grupo, composto também por José Othon Soares e Luiz Carlos Rangel. A gestora confirmou presença no evento. “É um ato simbólico muito importante e muito bonito. Fico honrada com o convite da turma”, disse Margareth Diniz.

A sessão solene está marcada para 30 de novembro, no auditório do Centro de Tecnologia (CT) da UFPB, como parte da comemoração dos 50 anos da Turma Professor Serafim Rodriguez Martinez.

ACS | Lis Lemos