UFPB adia Trote Verde devido a chuva

O Trote Verde, previsto para ocorrer na manhã dessa quinta-feira (20), no campus I da UFPB, foi adiado por causa da chuva. O evento faz parte das atividades de recepção dos alunos ingressantes e consiste no replantio orientado de mudas de plantas nativas na mata atlântica.

“As condições de umidade do solo não permitem a realização da atividade com segurança. Por isso decidimos pelo adiamento”, explica o professor Ruy Portela, que integra a Comissão de Gestão Ambiental (CGA) da Universidade. A nova data para o evento ainda não está definida.

O Trote Verde é coordenado pela CGA em parceria com a Prefeitura Universitária (PU), e recebe o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam), que fornece mudas e envia técnicos do Viveiro Municipal para orientar os estudantes, por meio de práticas pedagógicas, sobre o replantio e sua importância para a natureza.

ACS | Rita Ferreira