Cineclube do Nudoc apresenta a primeira sessão com o tema Cinema e Literatura

O “Projeto Cineclube – Espelho Nosso” começa agora em julho uma série de sessões, mostrando a produção audiovisual da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Estado. Essa primeira sessão terá como tema “Cinema e Literatura”. Será realizada nesta sexta-feira (28), às 17h, no auditório do Núcleo de Documentação Cinematográfica (Nudoc), situado no prédio da Superintendência de Comunicação Social (SCS), em frente à Capela Ecumênica, Campus de João Pessoa. Entrada franca.

Na sessão desta sexta-feira (28), serão exibidos os filmes: “A bagaceira: Engenho e Brejo”, direção de João de Lima Gomes e Manoel Clemente; “Transubstancial”, direção de Torquato Joel; “Fara”, direção de Raphael Aragão; “Veio Poético”, direção de Águia Mendes. Logo após as exibições, haverá debate com a presença dos professores João de Lima Gomes e Manoel Clemente, do estudante de cinema Raphael Aragão e do escritor Águia Mendes.

O Cineclube Espelho Nosso tem a participação de estudantes, de técnico-administrativos e professores da UFPB. O projeto começa pelo Campus de João Pessoa e depois será estendido para os demais Campi da instituição. É desenvolvido pelo Nudoc, Coordenação de Extensão Cultural (Coex) da UFPB e Departamento de Comunicação.

Mais informações no endereço: https://www.facebook.com/acervonudocufpb?ref=br_rs ou pelo telefone: (83) 3216-7999.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria