Coordenador de empresa espanhola faz palestra no CCSA

Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Conhecimento (NAC), com o apoio do Curso de Graduação em Administração (CADM) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está organizando o ”Seminário - A Pesquisa Qualitativa Aplicada na Administração: Aproximando Academia e Mercado de Forma Prática". Será realizado no dia 8 de agosto, no auditório 211, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus I, em João Pessoa. A programação para a pós-graduação será desenvolvida no horário das 14h às 17h e para a graduação, das 19h às 22h.

O seminário terá como palestrante Diego Iturriet Dias Canhada, Mestre e Coordenador de Projetos Internacionais de Pesquisa e Senior Qualitative Researcher na empresa The Cocktail Analysis, Madrid, Espanha. Ele vai proferir duas palestras e participar ainda de mesas-redondas com professores do CADM e do PPGA.

No período da tarde o tema da palestra será "A Pesquisa Qualitativa Aplicada na Investigação de Questões Práticas: Caminhos Entre o Mundo Empresarial e a Academia", para o público da pós-graduação (stricto sensu); no período da noite ocorrerá a palestra "A Aplicabilidade da Pesquisa Científica no Mundo Empresarial: Experiências Práticas", destinada ao público da graduação (bacharelado).

Em tom de relato de experiências e trazendo cases ilustrativos das competências de um pesquisador profissional, as palestras e os debates abordarão a aplicação de métodos de pesquisa qualitativa a problemas práticos na/da Administração, ilustrando também a possibilidade de se enveredar pelo caminho da pesquisa aplicada no mercado de trabalho, de uma maneira profissionalizada.

Destina-se a estudantes e professores da UFPB (mas extensivo a profissionais da gestão atuantes fora do espaço acadêmico).

O seminário tem como objetivos: debater quais métodos de pesquisa qualitativa (em diversos campos como Estratégia, Marketing, Processos Organizacionais, etc.) têm sido mais utilizados – ou são tendências contemporâneas – na/para solução de problemas de gestão nas organizações; e debater de que forma os métodos de pesquisa científica podem ser aplicados a problemas concretos da gestão nas organizações, em escala cada vez mais global.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://goo.gl/KXjwPD. Em caso de dúvidas ou dificuldades técnicas com a inscrição enviar e-mail para: oppa.ufpb@gmail.com.

Mais informações: profsamir.adm@gmail.com; samir@ccsa.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria