Tânia Bacelar abre o semestre letivo na UFPB

A reitora Margareth Diniz convida a comunidade universitária para a aula inaugural do semestre letivo 2017.2 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A aula será ministrada pela socióloga e economista Tânia Bacelar, com o tema “As IFES do Nordeste e a Crise Nacional".

O evento, organizado pelo Forum Universitário, ocorrerá na próxima quinta-feira, 3 de agosto, às 10h, no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I.

Tânia Bacelar de Araújo

É graduada em Ciências Sociais e em Ciências Econômicas, com Diploma de Estudos Aprofundados (DEA) e doutorado em Economia Pública, Planejamento e Organização do Espaço pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne. O vínculo profissional com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), onde iniciou carreira em 1966, balizou sua trajetória profissional. Além de chegar a diretora de planejamento global do órgão (1985/86), exerceu outros cargos públicos, entre eles: secretária de planejamento (1987) e secretária da fazenda (1988-90) de Pernambuco; secretária de planejamento, urbanismo e meio ambiente do Recife (2001-02); e secretária nacional de políticas regionais do Ministério da Integração Nacional (2003). É docente aposentada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e autora de pesquisas, livros e ensaios, especialmente sobre planejamento, crescimento e desenvolvimento brasileiro.

ACS | Rita Ferreira