Vice-Reitora da UFPB profere aula inaugural para turma de doutorado da UFPE

A vice-reitora da UFPB Bernardina Freire foi a conferencista na Aula Inaugural da primeira turma de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A palestra, intitulada “Nós que aqui recordamos, por vós esperamos”, ocorreu em Recife, na manhã de 1° de agosto, no Auditório Evaldo Coutinho do Centro de Artes e Comunicação (CAC), ao qual o programa é vinculado.

A professora do PPGCI/UFPB Izabel França de Lima acompanhou a vice-reitora ao evento. Izabel (ao centro na foto abaixo), que também é a dirigente da Editora UFPB, colaborou com a distribuição de livros aos doutorandos.

PPGCI/UFPE

O curso de doutorado em Ciência da Informação da UFPE é pioneiro em Pernambuco e o terceiro entre as universidades federais do Nordeste. Visa formar pesquisadores de alto nível para empreender estudos e investigações, em universidades e outras instituições, que envolvam gestão e organização da informação, comportamento informacional, preservação de informações e curadoria digital, entre outros aspectos. Um resultado esperado é que os estoques informacionais dessas organizações possam ser estudados e acessados pelos cidadãos. A coordenação do PPGCI é do professor Fábio Pinho.

ACS | Rita Ferreira