Pós de Engenharia de Produção da UFPE faz seleção para Mestrado e Doutorado

Começam no dia 21 deste mês e prosseguem até o dia 5 de outubro as inscrições para o Curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEP/UFPE), ingresso em 2018.  Os portadores de diploma de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem participar da seleção, como também de outras instituições com diplomas reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso de mestrado acadêmico é realizado em tempo integral (8 horas diárias, de segunda a sexta-feira) entre aulas e atividades de pesquisa. Para este curso exige-se conhecimento de língua inglesa.

Os Candidatos ao Curso de Mestrado deverão apresentar à Secretaria do PPGEP os seguintes documentos para a inscrição: Requerimento de Inscrição e seu respectivo anexo; impresso e em meio magnético (CD); Cópias autenticadas dos documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovação da última votação, ou passaporte, no caso de candidato estrangeiro; 1 (uma) foto 3 x 4, recente; Curriculum Vitae com os itens que serão avaliados conforme apresentado no Edital ou Currículo Lattes, sem comprovação; Diploma ou comprovante de conclusão do Curso de Graduação (cópia autenticada) (ou declaração de previsão de conclusão, no caso de concluintes de graduação); Histórico Escolar do Curso de Graduação (original ou cópia autenticada); Certificado e Histórico Escolar de Pós-Graduação, se for o caso (cópia autenticada); 1 (uma) via do artigo impresso e em meio magnético.

Candidatos de outros estados podem enviar documentação por correspondência via SEDEX, desde que postada até a data de encerramento das inscrições e recebida pelo Programa em até 3 (três) dias da mesma data, não se responsabilizando o Programa por atrasos ocorridos na entrega postal.

Arquivo para download: Ficha de inscrição – MA – 2018.

Doutorado

Já o Curso de Doutorado do PPGEP da UFPE fará também seleção para ingresso em 2018 cujas inscrições vão até o dia 28 de setembro. Podem se inscrever os portadores de diploma de Graduação, e de Mestrado em Engenharia de Produção ou áreas afins da UFPB, credenciados pela CAPES, como também de outras instituições.

Os candidatos devem ter conhecimento da língua inglesa e entregar o resultado do teste de inglês (TOEFL ou IELTS), no momento da inscrição.

O curso de Doutorado é realizado em tempo integral (8 horas diárias, de segunda a sexta-feira) entre aulas e atividades de pesquisa.

Os candidatos ao Doutorado deverão apresentar à Secretaria do PPGEP os seguintes documentos para a inscrição: Requerimento de inscrição impresso e em meio magnético (CD); Plano de Trabalho e Regime de Dedicação ao Curso; Cópias autenticadas dos documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovação da última votação, ou passaporte, no caso de estrangeiro; 1 (uma) foto 3 x 4, recente; Curriculum Vitae (Modelo Lattes do CNPq – sem comprovação); Anteprojeto de Pesquisa (1 cópia); Diploma do Curso de Graduação (cópia autenticada); Diploma ou comprovação documental de conclusão do Curso de Mestrado (cópia autenticada) (ou declaração de previsão de conclusão, no caso de concluintes).

Arquivo para download: Ficha de inscrição – DO – 2018.

Endereço para envio: Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Prédio de Engenharia de Produção, Secretaria do PPGEP – Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção; Av. Avenida da Arquitetura, s/n – Cidade Universitária, Recife-PE CEP: 50740-550; horário de atendimento: das 8h às 12h; telefones: (81) 3879-5555, 3879-5556.

Mais informações na página: www.ufpe.br/ppgep.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria