UFPB será parceira de simpósio sobre direitos da criança e adolescente

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apoiará a realização do Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos - Etapa Nordeste, que deve ocorrer entre os dias 7 e 10 de novembro, em João Pessoa. Na manhã desta segunda (7), o coordenador geral do evento, Marcelo Nascimento, a conselheira tutelar Verônica Oliveira e a representante da comissão de Direitos Humanos da UFPB Wilma Mendonça se reuniram com a reitora Margareth Diniz para tratar dos termos da parceria.

O Simpósio deve mobilizar cerca de 1200 pessoas, entre profissionais que atuam na educação, saúde e assistência, para discutir os problemas da garantia de direitos de crianças e adolescentes no país. “Essa é uma atividade de integração e formação continuada para os profissionais das redes de Assistência, Saúde e Educação, além de conselheiros tutelares e de direitos. Estamos buscando a interlocução dessa rede para que a criança seja vista em sua integralidade”, afirmou Marcelo Nascimento.

A reitora Margareth Diniz se colocou à disposição para a realização do evento. “Contem com a UFPB. Seremos parceiros do simpósio, que é muito importante para toda a sociedade”, afirmou. Entre os termos da parceria está a emissão de certificado de participação no evento, com a chancela da universidade.

Evento

O Simpósio Nacional de fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos tem por objetivo aprimorar os conhecimentos sobre os direitos de crianças e adolescentes entre os atores que estão vinculados aos três eixos do Sistema de Garantia de Direitos - Defesa, Promoção e Controle. Um dos nomes confirmados para a etapa Nordeste é o procurador federal aposentado Edson Seda, um dos redatores do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

ACS | Lis Lemos