UFPB faz cadastramento para auxílio alimentação e moradia

Estudantes, do campus de Mamanguape e Rio Tinto, podem se inscrever no período de 14 a 17 para 650 bolsas de alimentação e 130 de moradias

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) por meio da Coordenação de Assistência e Promoção ao Estudante (Coape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai cadastrar e recadastrar os alunos interessados para auxílio de alimentação e moradia para o Campus do Litoral Norte que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto.

Os cadastramentos para o segundo período de 2011 serão realizados de 14 a 17 de fevereiro com os seguintes horários: nos dias 14, 15 e 16 das 9h às 12h; 14h às 17h; e das 18h às 21h. Já no dia 17 será das 8h às 12h; e das 14h às 16h, no Campus do Litoral Norte.

Para o cadastro do auxílio moradia e alimentação, é necessário apresentar a seguinte documentação:

1 - Horário individual (Coordenação do Curso – (Cópia);

2 - Comprovação de Renda Familiar (Pais ou responsáveis) (Cópia);

3 - Comprovação de Imposto de Renda (Pais ou responsáveis) (Cópia);

4 - Registro Geral de Identidade e CPF (Cópia);

5 - Retrato colorido 3X4 (recente);

6 - Comprovante de residência – ( Rio Tinto/Mamanguape e da cidade de procedência/último recibo de luz Cópia);

7 - Histórico Escolar (Veteranos não usuários – CODESC ou na Coordenação do Curso – ( Cópia);

8 - Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio;

9 - Comprovante de bolsa de estudo (original), caso tenha cursado o ensino fundamental e médio em escola particular, na qualidade de bolsista;

10 - Certidão de óbito de pai e/ou mãe (caso aluno ou aluna seja órfão/órfã – ( Cópia);

11 - Certidão de nascimento de irmãos (menores de 18 anos – ( Cópia);

12 - Comprovante do IPTU e/ou INCRA, Sindicato (Cópia);

13 - Quando autônomo incluir Declaração reconhecida em Cartório;

14 - Para o Auxílio Moradia apresentar Contrato de Locação – Rio Tinto/Mamanguape.

15 - Xérox do cartão do banco (Conta individual – não pode ser conta conjunta).

Para a renovação do cadastro dos atuais usuários do auxílio alimentação é exigida a documentação:

1 – Horário Individual (Coordenação do Curso – (Cópia);

2 – Histórico Escolar (CODESC ou Coordenação do Curso – ( Cópia);

3 – Para o Auxílio Moradia apresentar Contrato de Locação – Rio Tinto/Mamanguape;

4 - Cópia do CPF e Cartão do Banco (Conta individual – não pode ser conjunta).

A coordenadora da Coape, Ilka Maria Lima de Araújo, lembra que: informações falsas implicarão no cancelamento automático do benefício; inscrição para o cadastramento para o auxílio moradia ou alimentação só será realizada com a documentação completa.

Ela explicou que “atualmente são disponibilizadas 650 bolsas de alimentação e 130 de moradias para os estudantes do Campus do Litoral Norte. “A UFPB está construindo os restaurantes das duas cidades e que no mês de março será entregue o RU de Rio Tinto”, finalizou.

O resultado dos alunos recadastrados será divulgado no dia 2 de março e os cadastrados no dia 9. Outras informações na Coape ou no telefone (83) 3216-7078.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo