Fest Aruanda inscreve curtas-metragens em sete categorias

Realizadores audiovisuais de todo o país têm até quinta-feira (10) para inscrever seus curtas-metragens no “12º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro”.  A organização do evento não pretende este ano prorrogar o prazo das inscrições que estão sendo feitas através do site festaruanda.com.br.

São aceitos curtas-metragens de até 20 minutos de duração nas categorias ficção e documentário, produzidos entre junho de 2016 e agosto de 2017. Também podem se inscrever produções de TV universitária nas categorias: reportagem, interprograma, documentário, programa de TV e interprograma de animação/videografismo. Na área de TV não há limite de duração das obras.

O evento já recebeu cerca de 250 inscrições. A previsão é de que o resultado da seleção seja divulgado no dia 1º de outubro. Este ano a comissão de seleção é formada pelos jornalistas Amilton Pinheiro, membro da Academia Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine); Bárbara Wanderley, que atua na produção do Fest Aruanda; e Clarissa Kuschnir, da Revista Preview.

O “12º Fest Aruanda” ocorrerá de 30 de novembro a 6 de dezembro, no Cinépolis do Manaíra Shopping.

Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro é uma iniciativa e realização da Bolandeira Arte & Mídia em parceria com o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o objetivo de fomentar, reconhecer e contemplar novos talentos na área do audiovisual brasileiro.

Contatos pelo e-mail festaruanda@gmail.com; ou pelos telefones: (83) 99663-0615, 98852-1611.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria