ETS oferece vagas para quatro cursos técnicos na modalidade a distância

O prazo para inscrições nos cursos de ensino técnico na modalidade a distância se encerra nesta sexta-feira (11).  Os cursos são oferecidos pela Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (ETS/UFPB) para serem desenvolvidos em paralelo ao ensino médio.

O e-Tec Brasil é uma parceria da UFPB com o Governo Federal através do Ministério da Educação e participação do Governo do Estado da Paraíba com a intermediação da Secretaria de Educação. O programa está ofertando 950 vagas distribuídas em quatro cursos técnicos.  Seis cidades são contempladas com o projeto aplicado pela Universidade Federal da Paraíba.

As cidades envolvidas no projeto são Conde, Lucena, Rio Tinto, Pitimbu, Cuité de Mamanguape além de João Pessoa. Os cursos ofertados são: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Cuidados de Idosos, estes, com carga horária de 1200 horas e duração de um ano e meio. Além destes, também é ofertado o curso Técnico em Guia de Turismo com 800 horas de duração, sendo oferecido somente para os municípios de João Pessoa e Conde.

O atendimento ao público interessado em inscrever-se vai das 8h às14h, nos Polos de Educação a Distância (EAD) da UFPB presentes nas cidades participantes, ou no Campus I, na secretaria da Escola Técnica de Saúde.

Para participar do e-Tec o aluno deverá estar cursando o ensino médio em um colégio da rede pública e levar os seguintes documentos no ato da matrícula: cédula de identidade, CPF, registro de nascimento, foto 3x4, comprovante de residência e declaração de sua escola comprovando que está cursando o ensino médio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-7400.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria